História da Comunidade Mãe da Eucarisita

        Em janeiro de 2013, Arnor, fundador da Comunidade Mãe da Eucaristia, foi para o encontro nacional de formação (ENF) da RCC. O encontro foi em Aparecida do Norte- SP. Na quinta-feira ele foi visitar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Aos pés da Virgem Maria, o fundador pediu por tudo que Deus queria fazer em sua vida. Então, ela disse: “Comece um grupo de oração na capela. Esse grupo será chamado Nossa Senhora Aparecida”.

       A capela que é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, fica localizada no bairro onde o fundador reside. Ele conta que sempre teve o desejo de começar algo ali, porém nunca começou nada pois já haviam iniciado um grupo na capela e não tinha dado resultado. Além do medo de não dá certo, havia o medo de o acusarem de alguém ávido por poder, pois fazia pouco tempo que tinha deixado a coordenação no grupo de oração Jesus Bom Pastor.

     Apesar do medo, guardou estas palavras em seu coração e ao voltar para casa revelou para Rafaela, que já era sua noiva na época. Ao contar, Rafaela revelou uma profecia de Deus: “Esse grupo será como uma fonte no deserto que juntará pessoas de vários lugares”.

Mesmo com a inspiração e a profecia de Rafaela ainda havia muito receio, sendo assim ele decidiu chamar outra pessoa para rezar com ele. Chamou, então, Jheniffer, uma jovem que morava no mesmo bairro que ele e também já tinha frequentado o grupo de oração Jesus Bom Pastor quando ele ainda era coordenador. Rezaram algumas vezes juntos. E no dia 30 de Janeiro de 2013, uma quarta-feira, ao fim da oração ela revelou que também sentia esse mesmo desejo. Então no dia 20 de fevereiro aconteceu o primeiro encontro do grupo de oração Nossa Senhora Aparecida.

       Em Julho, o fundador foi para a JMJ Rio 2013. Foi ali onde ele viveu a experiencia fundante. Quando se encontrou com Jesus Eucarístico naquela Missa de encerramento, seu coração se encheu de amor e ele não conseguiu conter as lágrimas. “Ali nasceu o carisma Mãe da Eucaristia: do encontro de dois amigos!”

     Cada dia mais pessoas vinham participar dos encontros nas quartas-feiras e mais pessoas se juntavam ao grupo de perseverança. O fundador já não sabia mais o que Deus queria para ele e para o grupo. Então recebeu um convite de um empresário da cidade para ir a um retiro com o Padre Airton Freire iniciador da Fundação Terra, em Arcoverde – PE.

       Lá ele teve a graça de conversar com o padre Airton. Na conversa ele desabafou e perguntou o que Deus Queria. Então o padre o olhou e disse: “Vocês serão comunidade Nossa Senhora Aparecida. Isso acontecerá em 3 anos. Serão uma bonita obra de Deus!”

       Ao ouvir aquelas palavras, o fundador saiu dali e primeiro disse ao Senhor que não queria pois sabia que aquilo mudaria toda a sua vida, usando as palavras dele, ‘acabaria com a sua vida’... Mas no fim não resistiu, e deu o seu sim a esse Carisma e nunca mais voltou atrás.

       Em abril de 2015 foi fundada a comunidade católica Nossa Senhora Aparecida, oficialmente. Em 2017 Jesus o inspirou a mudar o nome da comunidade. Hoje somos a Comunidade Católica Mãe da Eucaristia!

Resumo de Romênia Albuquerque

(Membro da Comunidade Mãe da Eucaristia desde 2015)

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon