O Fundador

Arnor Claudino Dantas
Arnor e Clarinha
Casamento Arnor & Rafaela
Formatura Arnor & Rafaela
Clara Sophia
Clara Shopia
Pregação de Arnor Claudino Dantas
Arnor Dantas

Fundador da Comunidade

Mãe da Eucaristia

Fundador

Chamo-me Arnor Claudino Dantas, filho de Antônio Claudino Dantas e Zuila Martins de Moura. Nasci na cidade de Lavras da Mangabeira no Estado do Ceará no dia 29 de abril de 1989.

Após seu nascimento, eles voltaram para onde moravam, no sítio Bananeira, em Ipaumirim. Esse dia foi marcado com uma grande chuva, que para os nordestinos representa um sinal da benção de Deus. A chegada daquele bebê também foi um sinal e um prenúncio das grandes bençãos que o Senhor iria derramar através dele.

Aos 6 anos, ele viveu a maior dor da sua vida: a morte do pai. Durante o banho, Seu Antônio sofreu um ataque cardíaco, foi fatal. O trauma em ter presenciado aquela cena surgiu tempos depois, principalmente no início da adolescência.

Sua adolescência foi marcada por uma profunda solidão, ele não desfrutava de muitas amizades, exceto a de Rafaela, hoje sua esposa. Ao conhecê-la, ela ocupou um espaço de melhor amiga, no entanto, a ausência de amigos em sua infância e adolescência, o fez refletir que esse espaço estava guardado para o seu grande e melhor amigo, como também, aqueles que seriam os “amigos do carisma”.

As suas primeiras experiências com Jesus Eucarístico aconteceram na adolescência, quando se tornou coroinha, ele vivenciou tempos maravilhosos, embora ainda sentisse que faltava algo em sua vida. Logo, nos dias 26 e 27 de julho de 2003, aconteceu em Ipaumirim um Seminário de Vida no Espírito Santo, foi durante esse evento que ele viveu um grande encontro com Deus, o qual mudou completamente a sua vida.

Logo após o Seminário de Vida, algumas pessoas que participaram, iniciaram um grupo de Oração que se chamava: Jesus Bom Pastor. Foram muitas as experiências através do grupo, especialmente com Jesus Eucarístico, experiências essas que indicavam as primeiras manifestações do Carisma. Uma delas, foi em 2011, quando Jesus o deu a palavra de Isaías 58, 11, a qual viria a ser entendida como a palavra fundante da Comunidade.

Ao pregar sobre Isaías 58, 11, seus olhos brilhavam de amor; a sua intensidade, acompanhada de uma delicadeza e admiração por esse pequeno versículo, contagiou aqueles que estavam presentes, alguns tiveram uma experiência ainda mais forte, pois o Carisma estava despertando em seus corações.

Ele coordenou o grupo de Oração Jesus Bom Pastor por 4 anos, foi um tempo de profundo amadurecimento humano. Saiu da coordenação em 2012, e Jesus começou a inquietar o seu coração. Em 2013 foi o início de tudo, e a pedido de Nossa Senhora Aparecida, ele iniciou um grupo de Oração no Bairro do Alto Bandeirante, foi um ano de muita graça, diversas pessoas tiveram suas amizades restauradas com o Senhor.

Nesse mesmo ano, houve também um acontecimento muito importante, foi o seu casamento com Rafaela, esse é um fato que faz parte da história dessa bonita obra de Deus, sem ele, não haveria a Comunidade. O amor amadurece, e isso se manifesta de forma muito plena no matrimônio. Em 2018, tiveram sua primeira filha, Clara Sophia, uma criança que transmite o amor de Deus, e a sua doçura e simpatia, encanta a todos

Desde seu nascimento, Jesus o preparava para algo muito maior, todos os acontecimentos o levaram a ser esse grande homem de Deus e hoje, fundador da Comunidade Católica Mãe da Eucaristia, um grande amigo de Jesus, e também, um forte restaurador de amizades para Ele.

 

Resumo de Jheniffer Emilainny

(Membro da Comunidade Mãe da Eucaristia desde 2015)

(Quer saber mais sobre a história do fundador e de toda a obra 

da comunidade Mãe da Eucaristia?)

Adquira nossos escritos na loja

No dia 29 de abril de 1989, na cidade de Lavras da Mangabeira, Estado do Ceará, nascia Arnor Claudino Dantas. Seu nascimento foi uma manifestação do Amor de Deus, já que foi uma gravidez inesperada, tendo em vista a idade avançada dos seus pais, Seu Antônio Claudino Dantas, com 69 anos e Dona Zuila Martins de Moura, com 40 anos.  

Antes de ir para o Ceará, Seu Antônio foi casado e residia no Estado de São Paulo, por algum motivo, separou-se de sua primeira esposa, logo viajou para a cidade de Ipaumirim, interior do Ceará, onde conheceu Dona Zuila, a relação de amor, embora vista como um ato de pecado, concebeu uma grande benção, que jamais será entendida como uma maldição, pois “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus” (Rm 5, 20).

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon