Testemunhos

#1

Olá! Chamo-me Adriana, sou casada, mãe de 3 bênçãos que Deus me presenteou. Resido na Cidade de Baixio- CE e sou membro do Vocacional 2020 da comunidade Mãe da Eucaristia. Sou amiga de Jesus.

Minha caminhada iniciou-se em fevereiro de 2019, eu e meu esposo tínhamos um retiro de carnaval que iríamos vivenciar no grupo de oração da minha cidade, mas por motivos internos não foi possível se realizar. Fiquei muito triste por não ter acontecido esse encontro com Jesus, porém Ele já tinha preparado meu encontro e do meu esposo com a comunidade Mãe da Eucaristia. Fomos ao retiro da comunidade e vivemos um encontro inesquecível com Jesus. Passamos todo o retiro com a comunidade e meu esposo pôde conhecer o fundador (Arnor Dantas), que até então, ele não o conhecia. Lembro que ele sempre me questionava:

- "Quem é esse homem que você tanto fala?"

Eu respondia, com muita certeza:

- "Esse homem é um servo de Deus. Ele nos enviou para que nós tenhamos uma amizade maior com Jesus".

E foi no retiro que ocorreu a mudança de nossas vidas. Passei o ano de 2019 frequentando todas os grupos de oração das quartas-feiras e esse tempo foi muito importante na minha vida. De fato, conheci o verdadeiro amor de Jesus Eucarístico por mim, além disso vivi encontros com a Mãe do meu Senhor e descobri a minha verdadeira devoção a Nossa Senhora: o título da Mãe da Eucaristia.

Também comecei a fazer parte do grupo das mulheres de oração da comunidade e com elas eu tive uma aproximação maior com a Virgem Maria. Enfim, a comunidade Mãe da Eucaristia me trouxe uma verdadeira conversão para Cristo, assim como para meu esposo. A cada dia, essa experiência de conversão nos torna pessoas mais íntimas desse carisma, o qual nos leva ao caminho da santidade. Sou muito grata a Deus por fazer parte dessa linda obra de Deus, a comunidade tem feito uma grande transformação em minha família. Louvo a Deus pelo dom da vida de Arnor, nosso fundador, e Rafaela, sua esposa. Saibam que foi pelo o sim de vocês que eu dei meu sim para Jesus. Obrigada!

#2

Chamo-me Caio Michael, sou casado e membro da Comunidade Mãe da Eucaristia.

Como todo carisma nasce a partir de uma necessidade, a comunidade Mãe da Eucaristia manifestou-se em minha vida diante da minha pobreza de intimidade com Deus. O encontro com o carisma, que sempre esteve dentro de mim, fez surgir uma grande amizade com Jesus Eucarístico. Ele olhou para mim e chamou-me de amigo, nesse mesmo gesto, eu o chamei de meu Melhor Amigo. Assim se construiu uma grande amizade e esse companheirismo me deu a força para vencer os sofrimentos e as perseguições. Ao olhar para tudo isso, para o que Deus fez na minha vida e na dos meus irmãos de caminhada, posso dizer que valeu os sofrimentos e as perseguições que, por vezes, me furavam como espinhos. Isso porque o meu “sim” e dos meus irmãos de comunidade tem restaurado amizades para o nosso Melhor Amigo, Jesus Eucarístico.

Eu sou restaurador de amizades para Jesus e onde tiver um deserto eu estarei plantando a semente que do amor de Cristo, para que esse deserto se torne um belo jardim.

Sou Comunidade Mãe da Eucaristia.

Sou Amigo de Jesus Eucarístico.

Sou Fonte da presença Eucarística de Jesus.

#3

Chamo-me José Arlindo, sou membro da primeira fase da comunidade - árido deserto.

Eu não era uma pessoa fiel a Igreja, não frequentava. Mas também não gostava das coisas que o mundo oferecia - festas, bebidas, entre outras. Isso me fez perceber que o meu lugar não era onde eu estava. Estava perdido e sabia disso, porém não sabia qual direção seguir. Então, conheci o fundador que naquele período era meu professor. Além disso, Pedro – irmão de comunidade – me falou da experiência que havia vivido na comunidade Mãe da Eucaristia. Fiquei curioso. Foi quando recebi o convite para fazer a experiência do alto da pedra, fui com medo, mas fui. Lá, eu me encantei pelo amor fraterno dos membros e foi isso que me atraiu primeiramente. Decidi fazer parte do grupo de oração Do Alto da Pedra da comunidade. Contudo, muitas coisas aconteceram na minha vida e eu era inconstante, vinha para o grupo, mas vivia uma outra vida fora. Rezava nos sábados, mas apenas isso. E nessa maré de perdição na qual eu nadava, o fundador esteve presente tentando me resgatar de uma forma discreta, pois eu não permitia uma intimidade com ele. Então, no início do ano passado (2019), houve a queda do muro da inconstância da minha vida e, nesse momento, Deus enviou o fundador imediatamente ao meu encontro.  Nisso a minha vida começou a caminhar, ainda com tropeços, mas com uma direção a seguir. Participei do retiro de carnaval, onde eu ganhei a Deus. Ele veio a mim e eu o recebi. E lá também eu recebi a notícia de que eu poderia ingressar no vocacional da comunidade 2019.

Nesse período, vivi um tempo cheio de decisões, renúncias e amadurecimento. Um tempo em que Deus me quebrava e me reconstruía na forma do carisma.

Hoje, eu faço parte da comunidade. Sou fonte da presença Eucarística de Jesus para restaurar no coração dos homens sua amizade com o Senhor. Eu quero ser santo e sei que os que aqui estão também querem isso. E nesse longo caminho, eu me oriento muito pelo fundador sabendo que ele se orienta por Cristo.

Deus utiliza as pessoas de várias formas e em várias situações. Ele me viu atolado em lama e enviou Arnor para me resgatar. E é me inspirando nele, com todas as suas imperfeições que eu chegarei ao céu porque eu sei que essa é a decisão dele.  Ele não vai parar enquanto não chegar lá e eu também não.

#4

Chamo-me Andressa Perpétua e eu faço parte da comunidade Mãe da Eucaristia há quatro anos.

Meu testemunho não é sobre uma conversão enorme, absurda ou muito chamativa.

Pois, desde criança fui uma boa menina e criada da forma que fui, não podia mesmo ter me desviado para um caminho de perdição, pelo contrário, ia em todas as novenas com meus pais e também para a Igreja quando eles iam.

Entretanto, era tudo superficial, eu até conhecia Jesus, sabia Seu nome e um pouco da Sua história, mas jamais passava pela minha cabeça que Ele me amava tanto e que seria Ele o meu Melhor Amigo.

Cresci e me tornava aquela adolescente vazia, que era boa amiga, boa filha e boa estudante, e que achava que os estudos e as pessoas preencheriam meu vazio e me fariam feliz.

Nos dias 19 e 20 de dezembro de 2015 a Comunidade realizou o evento onde aconteceu o meu primeiro encontro com Jesus. Meu coração sentiu-se amado como nunca e desde aqueles dias eu quero mais de Jesus, descubro a cada dia que tem um espaço dentro de mim que só Ele pode preencher.

Depois do primeiro encontro pessoal com Jesus passei a frequentar o encontro de oração que a comunidade já realizava todas as quartas feiras, e as pessoas da comunidade, de forma especial meu querido fundador e minhas queridas irmãs Arielly e Mayannara, que eram os mais próximos de mim no início, manifestavam a alegria de ser de Deus, eu via aquela naturalidade em que se despojavam do que tinham para receber o que Jesus queria lhes dar, seus exemplos me atraíam. Desde então venho aprendendo a não ter medo de deixar Deus me desfazer, porque Ele sempre constrói uma Andressa nova e melhor. Venho aprendendo a amá-Lo.

Hoje sei que os estudos e as pessoas até podem fazer muita diferença na minha vida, mas é Jesus, através do Carisma Mãe da Eucaristia, que não pode faltar. Agora tenho sentido em minha vida, hoje sei que nasci para amar Jesus e ser amada por Ele, e para trazer você para perto dEle, para te fazer descobrir que Ele é teu Melhor Amigo, O Amor da tua vida, e para você encontrar nEle a felicidade que nunca acaba, como eu que encontrei.

Sou Comunidade Mãe da Eucaristia com todo amor, meu Carisma é o mais lindo presente que Deus me deu.

"Agora tenho sentido em minha vida, hoje sei que nasci para amar Jesus e ser amada por Ele, e para trazer você para perto dEle, para te fazer descobrir que Ele é teu Melhor Amigo, O Amor da tua vida, e como eu que encontrei nEle a felicidade que nunca acaba, você encontre também."

#5

Chamo-me Maria Eduarda e faço parte da Comunidade mãe da Eucaristia há 4 anos. Estou na segunda fase formativa: jardim!

Antes da experiência do alto da pedra, experiência na qual a minha amizade foi restaurada com Jesus, por meio desse carisma, eu já havia vivido alguns momentos com Jesus, mas nenhum me fez mudar de vida. Eu era uma menina com muitas feridas e traumas e não conseguia entender porque Deus tinha me colocado neste mundo!

Depois da experiência que mudou a minha vida por completa, eu descobri a minha identidade e o propósito de Deus para minha vida. Ele me fez para ser uma restauradora de amizades, para ir nos desertos mais áridos e torná-los jardins, assim como aconteceu comigo!

Hoje sei quem sou e me encontrei na vontade de Deus para mim. Tornei- me mulher com o coração apaixonado por Jesus Eucarístico e pela sua Mãe. Hoje, sou verdadeiramente feliz, e sei que esse é só o começo da vontade que Deus tem para mim e para minha vida! Eu sou feliz por ser comunidade Mãe da Eucaristia e não sei como ou onde estaria se não fosse vivendo esse carisma e vivendo a vontade de Deus!

Tem um testemunho para contar relacionado a comunidade? Envia pra gente clicando no botão abaixo!

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon